Associado ao desempenho das suas funções, enquanto direção da Banda Musical de São Martinho de Fajões, entendemos ser do interesse geral disseminar informação que permitisse um melhor conhecimento sobre esta associação, a sua valia e as atividades desencadeadas em prol do seu funcionamento e do desenvolvimento da comunidade onde se insere.

É neste contexto que se insere esta página, que entendemos ser um meio privilegiado de divulgação das atividades desenvolvidas em termos de formação musical dos jovens oriundos desta e das freguesias circunvizinhas, do desenvolvimento da atividade artística da Banda Musical e da Orquestra Juvenil, bem como todas as atividades que forem consideradas relevantes para a Banda.

No que diz respeito à vertente social procurará esta direção alargar a sua atividade, em função das disponibilidades financeiras existentes, facultando o ensino musical, o sentido do trabalho em equipa e a responsabilidade a um leque mais alargado de jovens.

Por fim, importa assegurar a otimização da qualidade artística e do desempenho dos nossos músicos, facultando-lhes melhores condições de trabalho e criando incentivos para o seu contínuo aperfeiçoamento, para que a Banda Musical de São Martinho de Fajões possa continuar a incrementar o status de que já goza.
Na certeza de que a presente página será um importante meio de divulgação do que é a Banda de Fajões e da atividade desta direção, desejamos um excelente 2013 a todos os nossos visitantes.