Em Conquista – César Freitas


Natural da ilha de São Miguel, Açores, iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Ponta Delgada, cantando paralelamente no Coral de São José e no Coro da Associação Musical J. S. Bach.

Em 2007 concluiu a Licenciatura Bietápica em Formação Musical na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) do Instituto Politécnico do Porto. Em 2013 termina, na Universidade de Aveiro, o Mestrado em Música na Área de Especialização de Direção Coral, onde trabalhou com o Maestro António Vassalo Lourenço, sendo o tema do seu projeto “Cláudio Carneyro: cinco ciclos de música coral”.

No âmbito da Direção Coral já trabalhou com Teresita Gutierrez Marques, Luís Bragança Gil, Sérgio Fontão, Filipe Carvalheiro e Barbara Francke, tendo, em 2015, realizado três masterclasses internacionais na Holanda, Irlanda e Itália onde trabalhou com Erik Van Nevel, Hans Leenders, Volker Hempfling e Ragnar Rasmussen. Estudou Canto na Academia de Música de Espinho com a professora Margarida Reis.

Atualmente frequenta o Mestrado em Ensino da Música na Universidade do Minho e é membro do Coro Casa da Música e do Ensemble Vocal de Freamunde.

Leciona, desde 2005, as disciplinas de Formação Musical e Coro na Academia de Música de Castelo de Paiva, tendo já desempenhado funções docentes na Academia de Música de Paredes e na Escola de Música Guilhermina Suggia da Fundação Musical dos Amigos das Crianças, no Porto.